Dia que começa com waffles se torna especial!

waffle-2-1

Já tinha tempo que o Nêgo vinha me pedindo pra fazer waffles no café da manhã. Acabava enrolando, fazendo outras coisas e nada de sair waffle… Tadinho! No dia dos namorados, não pestanejei em fazer esse agradinho pra ele.

A receita de waffle com massa de pão de queijo de frigideira (oi?) vocês já têm, certo?  Agora vou apresentar a vocês uma receita que adotei e não largo. Pesquisando na internet, achei uma receita maravilhosa da Camilla do Na minha panela (adoro o site deles!), fiz uma pequena adaptação e virou um café da manhã especial. Dá super certo!

1 3/4 xícara de leite

2 ovos

2 colheres (sopa) cheias de manteiga

4 colheres (sopa) de açúcar (não coloquei muito cheias, pois queria os waffles mais neutros para comer com recheios salgados)

2 xícaras de farinha de trigo

1 pitada de sal

1 colher (sopa) de fermento em pó

É só bater todos os ingredientes, com exceção do fermento, no liquidificador até misturar e virar uma massa homogênea. Depois, acrescente o fermento e apenas misture no modo “pulsar” do liquidificador. Coloque a massa aos poucos na máquina de waffle e espere assar, lembrando que ela cresce um pouco. Se derramar até você pegar a manha da quantidade de massa na máquina, não fique triste… você não está sozinho! ;-)

Como demora um pouquinho, pois minha máquina é pequena e só faz de dois em dois, quando o último está pronto o primeiro já está frio. Então, coloco um pouquinho no forno só pra aquecer e servir tudo quentinho.

O recheio vai da sua criatividade! Como a gente AMA ovo mexido, essa é sempre a primeira opção. Só com manteiga também fica uma delícia. E com doce de leite, gente? Uma perdição! Dessa vez fiz com goiabada. Não gosto de goiabada, mas como a ideia era agradar o namorado, tá valendo. :)

waffle-1-1 waffle-3-1 waffle-4-1

{Ana}

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>