Uma nova cara para o pão de queijo

pqfrig-5-1

Sabe quando você chega em casa com fome e sem muita coragem de cozinhar e quer só um lanche bem fácil, rápido e gostoso? Ou quando chega uma visitinha inesperada pro café da tarde? Esse pão de queijo de frigideira é fácil e versátil! Daquelas receitinhas coringa que você vai decorar do tanto que vai fazer.

Nesse post eu fiz em máquina de waffle, mas o jeito que eu mais gosto é o de frigideira mesmo. Você pode fazer só a massa, passar uma camadinha de requeijão cremoso e já é um lanche gostoso. Mas você pode dar um upgrade pro seu pão de queijo e colocar um recheio.

O recheio também fiz um que é coringa… Tem combinação mais harmônica e simples do que queijo, presunto, tomate e manjericão? Acho que eu comeria todo dia! Em pão, em panqueca, em torta salgada, em pão de queijo de frigideira…

Primeiro, prepare o recheio. Eu só piquei tudo, salpiquei tomilho (só tinha seco em casa, mas o fresco vai dar outro tchan!) e reservei.

Agora é a vez da massa.

1 ovo
1 colher de sopa cheia de tapioca
1 colher de sopa de queijo ralado (daqueles de pacotinho mesmo, sabe?)
1 colher de sopa de água
1/2 colher de chá de fermento em pó
Pedaços de queijo a gosto (já fiz com queijo coalho e com muçarela)
Sal a gosto (cuidado com o sal dos queijos!)

Só misturar tudo com um garfo ou fouet e colocar na frigideira antiaderente quente. Quando ficar tostadinho de um lado e subindo bolhinhas por causa do fermento, é só virar e tostar do outro lado. Na hora que você virar, já pode colocar o recheio. Se gostar, pode colocar um fiozinho de azeite por cima do recheio. O queijo vai derretendo e você vai ficando com mais fome ainda. Parece omelete, parece tapioca, mas tem gostinho de pão de queijo. Facinho, né?

pqfrig-2-1

pqfrig-3-1 pqfrig-4-1 pqfrig-5-1

Use a criatividade e coloque o recheio que deixar seu coração feliz. Aqui em casa a gente é muito feliz com banana com doce de leite, por exemplo, além desse recheio “pizza”. Fica incrível!

{Ana}

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>