Tabule de quinoa

tabule-04

Existem pratos que simplesmente nos surpreendem. Numa tentativa de alimentação mais nutritiva, recheei minha despensa com alimentos do bem, entre eles a quinoa em grãos. Mas o que fazer com a tal quinoa? Não sabia nem o jeito de cozinhar as bolinhas.

Fui pesquisar pela internet algumas receitas e sugestões, mas na mesma semana, coincidentemente, o Nêgo preparou um tabule de quinoa em um curso de saladas que estava fazendo. Ele me mandou uma foto e explicou como fazia. Me convenceu rapidinho de que o tabule seria a minha primeira investida com esses grãozinhos ricos em fibras e proteínas.

Vamos ao tabule!

Corte tomate, pepino e cebola em cubos pequenos. Junte 100 gramas de quinoa cozida e escorrida. Adicione hortelã e salsinha bem picadinhos e tempere com noz moscada, sal e pimenta. Finalize regando com suco de limão e azeite.

É muito simples de preparar e fica uma salada além de deliciosa, bastante nutritiva. Pode ser uma entradinha, um acompanhamento, ou até, nos dias em que quero algo mais leve para equilibrar com o peso da consciência por algum exagero, o jantar. Não sou nutricionista e não faço ideia se isso está certo, mas só sei que às vezes meu corpo pede e fica completamente satisfeito com uma saladinha dessa à noite.

{Ana}

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>