Salada refrescante de mexerica

salada mexerica-5-1

Não sei vocês, mas eu sou completamente apaixonada por mexerica. É das minhas frutas favoritas! Resolvi pesquisar algumas receitas com essa frutinha deliciosa e cheirosa e encontrei uma salada muito fácil de fazer. Fiz minhas adaptações e adorei!

Separe aí os ingredientes…

1 mexerica
1/2 pepino cortadinho (eu descasquei, mas vai que você prefere com casca…)
2 fatias grossas de queijo branco fresco, cortadas em quadradinhos (usei queijo delícia da roça dos meus pais, mas você pode usar ricota ou outro queijo de sua preferência)
Folhas a gosto rasgadas com a mão (usei alface crespa, alface roxa e agrião)
Amêndoas a gosto
Misture os ingredientes delicadamente. Simples assim!

Não vá embora!!! Ainda tem o molho! E esse vale a pena testar. Faz toda a diferença na salada.

2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
6 colheres (sopa) de azeite extra virgem
1 colher (chá) de mel
Sal e pimenta a gosto
Só misturar bem todos os ingredientes.

Gente, essa salada é deliciosa! Os sabores e texturas se combinam muito bem. E, claro que você pode criar e colocar outros ingredientes à sua escolha. Saladas além de serem leves e saborosas, nos permitem usar a criatividade!

O molho também é ótimo e pode ser usado para outras saladinhas. Não tenha medo de colocar uns croutons na hora de servir. Como eu tinha umas torradinhas prontas, não fiz croutons e coloquei as amêndoas pra dar um crocantezinho bom. Se não estiver na época de mexerica, use uma laranja docinha. Acho que a Bahia vai cair muito bem!

salada mexerica-2-1

Referência: Dedo de Moça
{Ana}

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>