Rolinho (delícia) de abobrinha

rolinho abobrinha-3-1

Continuando o meu desafio de fazer coisas simples, mas diferentes do que eu estava acostumada, para receber amigos em casa, resolvi testar essa abobrinha enroladinha. Já vou avisando que é deliciosamente surpreendente. É delicada, temperadinha, leve… Sucesso na certa!

Fatie abobrinhas bem fininhas, de comprido. Você vai amar ter um mandoline nessas horas. Tempere as abobrinhas com sal e pimenta do reino e grelhe rapidamente em uma frigideira com um pouquinho de azeite. Bem rapidinho mesmo, só pra ela ficar um pouco mais molinha, mas ainda resistente. Aí é só deixar esfriar, passar o recheio, enrolar e se deliciar! Você pode servir como petisco, como eu fiz, ou incrementar sua salada, acompanhar uma carne grelhada.

Para o recheio, fiz uma pasta de ricota temperada. Processei ricota (que eu mesma fiz!), talos e folhas de coentro, alho, pimenta dedo-de-moça, azeite, sal, pimenta do reino. Se você for da turma que odeia coentro com todas as forças, use salsinha. Hortelã também cai muito bem! Só não coloquei porque não tinha em casa. Use a criatividade na combinação de temperos e sabores. É uma pastinha bem versátil que você pode usar onde sua imaginação mandar.

Se você fizer (garanto que não vai se arrepender), conta pra gente o que achou? Se tirar foto pra postar no Instagram, nos marque (@temlaranja). Adoramos ver as fotos das receitinhas que compartilhamos com vocês!

rolinho abobrinha-1-1

{Ana}

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>