Por mais manhãs com pancakes!

pancake-12-1

A refeição que mais curto, desde que me entendo por gente, é o café da manhã. Pena que na correria do dia-a-dia, nem sempre consigo comer com calma, apreciando o momento. Levo um lanche pra comer rapidinho no trabalho. Mas nos fins de semana de folga… Aí sim! O dia começa muito mais gostoso com um café da manhã apreciado com calma.

Aqui em casa somos muito do pãozinho… Só com manteiga, com queijo e presunto, com ovo. Mas tem dias que queremos variar um pouquinho e fazer umas coisinhas diferentes. Panquecas dessas americanas, sabe, que são mais fofinhas, sempre fazem sucesso e dão aquela cara de café especial.

O que acho maravilhoso é que elas são muito versáteis. Como a massa é bem neutra, dá pra comer com doce, dá pra comer com salgado, dá pra comer com frutas… a imaginação é o limite!

Eu já fazia uma receita que achava ótima, mas um dia, passeando pela internet, vi que a Camilla do site Na minha panela coloca iogurte natural em suas pancakes. Eu, que adoro a leveza que o iogurte natural traz aos pratos, não pestanejei em adaptar a receita que já causava por aqui. Dizem que não se mexe em time que está ganhando, mas eu mexi sim e ficou muito melhor!

É muito simples de fazer! Tenho certeza que você tem tudo aí na despensa…

2 ovos

2 colheres de manteiga

1 potinho de iogurte natural (prefiro o integral)

1 colher de sopa de açúcar

1 pitada de sal

1 xícara de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento químico em pó

Só bater os ingredientes no liquidificador, com exceção do fermento. Quando a massa estiver homogênea, acrescente o fermento. Aqueça uma frigideira antiaderente, coloque um tiquinho de manteiga e vá colocando a massa com o auxílio de uma concha. Frite as panquecas dos dois lados. Uma a uma, sem pressa. Depois é só se deliciar com um demorado e prazeroso café da manhã, regado a pancakes com os acompanhamentos e coberturas de sua preferência.

Abuse de frutas, mel, geleias, doce de leite e até mesmo acompanhamentos salgados como ovo mexido, requeijão, patês. Fica demais! Pode bacon, produção?

pancake-1-1 pancake-2-1 pancake-8-1 pancake-11-1 pancake-12-1

Para manter as tradições americanas, ovo mexido e bacon! Uau!

pancake-13-1

{Ana}

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>