Parece, mas não é… Sushi de pão!

falso sushi-1-1

Sabe o pãozinho com pasta de atum (que, convenhamos, é uma delícia)? Pode ser apresentado de outra forma. Pois é… parece sushi, mas é pão. Por isso chamei de falso sushi. :)

É simples de fazer, mas requer um pouquinho de paciência e jeitinho delicado. Entretanto, te garanto que vale a pena! O pessoal lá em casa adorou.

Primeiro, prepare a pasta de atum. Do jeito que você gostar. Eu usei uma latinha de atum, cenoura ralada, cheiro verde picadinho, requeijão cremoso, iogurte natural e temperei com sal, pimenta do reino e lemon pepper. Você pode usar maionese, queijo ralado, cebola, milho, entre várias outras opções pra deixar sua pasta bem deliciosa. O ideal é que ela fique mais sequinha. Se ficar muito molhadinha, vai umedecer demais o pão e talvez não dê certo.

Pasta pronta, vamos ao preparo dos falsos sushis! Tire as cascas dos pães de forma e dê uma passadinha com um rolo de massa em cada fatia de pão para que fiquem fininhas. Espalhe a pasta e enrole. Embrulhe os rolinhos em papel alumínio para que fiquem firmes e peguem formato. Fiz na véspera da festinha que organizei pra minha filha, então os meus ficaram bastante tempo na geladeira. Mas se você deixar duas horinhas já está suficiente. Abra os rolinhos, passe um pouco de maionese por fora e passe no gergelim. Depois disso, fatie com cuidado, pois o pão fica molinho. Por isso a pasta tem que ser mais sequinha, sacou? ;-)

A pasta de atum é apenas uma sugestão. Fiz também com pasta de azeitona para a #chatinha que é vegetariana e ficou ótimo. Os de atum eu passei no gergelim preto e os de azeitona passei no gergelim claro para diferenciar. Foi um sucesso! Todo mundo adorou!!!

Vi essa receita no site da Panelaterapia Tatiana e fiquei doida pra fazer. E não me arrependi. Além de ser muito gostoso, a apresentação é muito bonitinha. Dá aquele ar de que foi preparado com cuidado e amor, sabe como é?

{Ana}

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>