Para dias preguiçosos, pressão!

macarrao_pressao-1-1

Mesmo quem AMA cozinhar e faz das panelas uma verdadeira terapia, tem dias que só quer um prato rápido que não suje um tanto de louça e seja bem gostoso. Quem nunca? Se você se identificou, chega mais!

Esse post é, na verdade, mais um modo de fazer do que uma receita propriamente dita. É o macarrão de panela de pressão.

Na panela de pressão você vai preparar o molho com os ingredientes de sua preferência. Eu costumo usar os restinhos da geladeira pra dar aquela limpa e não desperdiçar nada. Sempre começo com um belo refogado de cebola e alho no azeite. Depois coloco tomate e deixo desmanchar um pouquinho enquanto vou picando os demais ingredientes. Aqui vale a sua criatividade! Pode usar azeitona, palmito, milho, ervilha fresca, presunto, frango desfiado, cogumelos, carne moída, carne desfiada, brócolis, espinafre, alcaparras… enfim… só depende do seu gosto! O importante é o molho ficar mais ralinho, pois na pressão vai secar. Quando o molho estiver temperadinho, coloque o macarrão (coloque mais água fervente se for preciso… o suficiente para cobrir o macarrão) e tampe a panela de pressão. Eu prefiro usar massas curtas, mas quando só tem espaguete, vai ele mesmo.

O tempo de cozimento vai depender da sua massa. Como prefiro usar massas daquelas marcas mais durinhas, deixo sete minutos na pressão e dou uma olhada. Mas se você for usar massa comum, é melhor deixar só cinco minutos pra não correr o risco de ficar molenga demais. Aí não dá, né? Se precisar, deixe cozinhar mais um pouquinho até dar o ponto que você gosta. ;-)

Para finalizar, gosto de colocar uns pedacinhos de muçarela cortada em cubinhos e creme de leite. Fica cremosinho e delicioso! Só que tem que comer na hora, enquanto está quentinho. Quando servir, salpique parmesão ralado na hora e umas folhinhas de manjericão.

Agora é só se deliciar e curtir o dia de preguiça!

macarrao_pressao-3-1 macarrao_pressao-5-1

{Ana}

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>