Pão de queijo com cara de waffle

waffle pao de queijo-1-1

Pão de queijo? Mas não é waffle? Então… Eu só quis dar uma cara nova pra essa receitinha que é coringa. Já me rendeu até mensagens de agradecimento!

Fiz a massa normalmente e coloquei na máquina de waffle. Ficou uma delícia! Pra acompanhar, café com leite e um meladinho de açúcar saborizado com cascas de laranja.

Se você não tiver máquina de waffle ou não quiser fazer no formato de waffle, só fazer numa frigideira como panqueca. Uma douradinha de um lado, uma douradinha do outro e está pronto!

Vamos aos ingredientes?

1 ovo
1 colher de sopa cheia de tapioca
1 colher de sopa de queijo ralado (daqueles de pacotinho mesmo, sabe?)
1 colher de sopa de água
1/2 colher de chá de fermento em pó
Pedaços de queijo a gosto (já fiz com queijo coalho e com muçarela)
Sal a gosto (cuidado com o sal dos queijos!)

Só misturar tudo com um garfo ou fouet e colocar na frigideira antiaderente quente. Quando ficar tostadinho de um lado e subindo bolhinhas por causa do fermento, é só virar e tostar do outro lado. Parece omelete, parece tapioca, mas tem gostinho de pão de queijo. Facinho, né?

Quer uma dica? Passe uma camada de requeijão cremoso, dobre no meio e seja feliz! Uma camada de geleia de goiaba não deve ficar nada mal, hein…

Se quiser fazer como esse meu da foto, é só colocar na máquina de waffle. Ok, até eu dominar a quantidade de massa pra não sair derramando tudo foram algumas tentativas. Lembre-se que leva fermento na massa.

Experimente e conte pra gente o que achou! Se postar no Instagram, nos marque (@temlaranja)!!!

waffle pao de queijo-4-1

waffle pao de queijo-2-1 waffle pao de queijo-3-1

{Ana}

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>