Nosso paradeiro

paradeiro
substantivo masculino
  1. 1.
    local em que alguém ou alguma coisa está, para ou vai parar; paradoiro, paradouro.
    “não sabem do p. da filha”
  2. 2.
    B N.E. MG movimento fraco no comércio; crise comercial.

 peixe_ph-8-1

resultado de uma noite de inspiração… tilápia com crosta de castanhas acompanhada de ravióli de banana da terra com gorgonzola ao molho de manteiga com sálvia

Esses dias, uma amiga me encontrou em um café e perguntou o porque de ter parado de publicar no Tem Laranja. Aí fui me dar conta do tanto que tudo anda parado por aqui e no Instagram. Justo na minha cozinha, o melhor lugar da casa! Pode não… Então resolvi passar aqui e dar um oi! :)

Vamos ao nosso paradeiro (ah… essas palavras de duplo sentido!). Estamos aqui, estamos vivos, estamos juntos, estamos bem. Cozinhando muito e comendo também. A balança e nossas calças justas que o digam. Muitas coisas aconteceram desde que começamos o blog. O prazer por fazer as pessoas felizes com uma comida bem feita extrapolou nossa cozinha e começou a irradiar para outras casas. Temos um grupo de familiares, amigos e amigos de amigos que começou a nos demandar alguns serviços e produtos, pois sabiam o carinho que colocamos nos pratos que fazemos. Quando vimos, estávamos fazendo degustações de risotos para pequenos grupos. Os bolos caseiros que fazia para nossos lanches da tarde começaram a se multiplicar e adoçar os dias de outras famílias. O mesmo aconteceu com as lasanhas de massa fresca dos almoços de domingo. Encomendas daqui. Encomendas dali.

Processed with VSCO with f2 preset

risoto de camarão

Processed with VSCO with f2 preset

mini bolo de cacau com brigadeiro de limão siciliano e geleia artesanal de morangos

risoto_ramequim-1-1

risoto de alho poró, o queridinho de nossos eventos

risoto_ramequim-4-1

rod_pizza-3-1

vai ter pizza! :)

bolo de laranja-1-1

tem que ter bolo de laranja em nossa cozinha, né?

bolo_brigadeiro-3-1

bolo de chocolate bem brigadeirudo

bolo_indiano-3-1

bolo indiano (a receita desse está aqui)

cupcake-merengue-3-1

cupcake de limão com merengue

Processed with VSCO with f2 preset

bolo de limão com brigadeiro de limão siciliano e geleia artesanal de morangos

A fotografia também foi assim em minha vida. Começou como um hobbie, uma paixão, e numa transição suave e natural foi virando minha profissão. Quando dei por mim, estava com clientes, agenda, contratos e muitas histórias registradas. Um negócio com base em algo que amo muito fazer.

Paralelamente, o Nêgo toca o PH Gastronomia, sua empresa com serviço de buffet de churrasco (o melhor de Brasília… sério!) e outros pratos e produz uns escondidinhos deliciosos, perfeitos para nos salvar do aperto quando queremos uma comida boa, mas sem ter que ir cozinhar ou apelar para pratos industrializados. De vez em quando, levo um pra almoçar no trabalho. No ano passado, ele ainda ingressou na faculdade de Gastronomia. Imaginem minha felicidade quando ele chega com as marmitinhas em dias de aula prática. \o/

ph-5-1

o melhor churrasco de Brasília… simples assim!

ph_velhozuza-1-1 Velho Zuza-42-1 Velho Zuza-21-1 escondidinho_ph-1-1

escondidinhos deliciosos do PH Gastronomia

Processed with VSCO with f2 preset

nêgo tietando a chef Mara Alcamin

Hoje ele está integrando o time de uma empresa que conheço desde o comecinho, no universo das festas infantis, e que admiro muito: a Quitanda Fácil. A empresa tem crescido e vem ampliando seu público, sempre com novidades e produtos de alta qualidade. E o Nêgo tem ajudado bastante na elaboração de novos pratos e receitas. Que orgulho desse meu menino!!! Estou muito feliz em vê-lo empolgado com o trabalho, estudando e fazendo aquilo que ama.

Apesar de estarmos cozinhando bastante, o tempo para separar receitas para testar para o blog, anotar direitinho (vivo fazendo coisas sem anotar as quantidades certinhas na hora e depois acabo esquecendo as medidas), fotografar os pratos tem sido escasso. Um correndo de um lado, outro correndo de outro e quando a gente vê, se passaram dias, semanas e não conseguimos produzir conteúdo para nosso bloguinho. Outro porém é que só gosto de fotografar com luz natural. Às vezes até faço fotos com luz artificial, mas raramente gosto do resultado. Como trabalho durante a semana em horário comercial, quando consigo cozinhar e finalizar algum prato já está de noite. Fuén!

Acontece que sou brasileira e não desisto nunca! Esse blog, assim como o meu de fotografia, é um de meus xodós e pretendo dar mais atenção ao bichinho. Não quero fazer promessas de posts semanais, quinzenais ou com qualquer outra frequência porque me sinto muito frustrada quando não consigo cumprir minhas próprias metas. Mas estou aqui e desejo de coração que consiga aparecer mais vezes com comida gostosa ou com aquele bate-papo com café no descanso do trabalho.

Cafe-1-1

É isso! Nosso paradeiro é a ralação que a cozinha exige, mas também com o prazer que ela nos proporciona. E conciliando com nossos outros compromissos de trabalho ou estudo. Com a dedicação do Nêgo na Quitanda Fácil, não sei como ficarão nossos serviços de “chef em casa” como Tem Laranja na Cozinha, pelo menos por agora. Enquanto isso, continuo fazendo meus testes culinários, aperfeiçoando meus bolos e cupcakes. Quem sabe resolvo amadurecer o negócio e virar boleira também, além das outras coisas que já faço… #aloka

Processed with VSCO with c1 preset Processed with VSCO with f2 preset

{Ana}

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>