Dia 29 é dia de nhoque!!!

nhoque espinafre

Num certo dia 29 de dezembro, um santo, São Pantaleão, vestido de andarilho vagava por uma vila italiana e entrou em uma casa de uma família muito pobre. Mesmo sem ter muito o que comer, a família não negou alimento ao suposto andarilho e dividiu igualmente a comida que tinham, rendendo sete pedaços de nhoque para cada um dos presentes à mesa. Para retribuir a bondade, o santo deixou moedas de ouro embaixo de cada prato. Daí surgiu a tradição de se comer nhoque no dia 29 de qualquer mês para ter fortuna e prosperidade. Diz a simpatia que se deve colocar uma quantia em dinheiro embaixo do prato e servir o nhoque. Ao comer os sete primeiros pedaços, deve-se ter pensamentos positivos e mentalizar seus desejos. Há quem diga que o dinheiro deve ficar guardado até o próximo dia 29.

Hoje é dia 29, perfeito para fazer a simpatia do nhoque da fortuna. Se não render dinheirinhos, garanto que vai render uma deliciosa refeição

Então, vamos juntar batata, farinha de trigo e espinafre e ver no que dá?
Anote aí a receita!

1 kg de batatas
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de espinafre cozido, escorrido e picado
1 ovo
½ xícara de parmesão ralado
2 ½ colheres (sopa) de manteiga
Sal e noz moscada a gosto


Cozinhe as batatas e as esprema ainda quentes. Se não tiver espremedor de batatas, faça como eu e mande ver com um garfo mesmo. Adicione à batata o parmesão, a manteiga, o sal e a noz moscada e leve essa mistura à geladeira até esfriar bem.
Bata o espinafre com o ovo e reserve.
Acrescente à massa de batata já fria a farinha e o espinafre batido e misture bem. Divida essa massa em porções menores. Enfarinhe a superfície e faça pequenos rolos com cerca de 1,5 centímetros de diâmetro e corte os nhoques.
Coloque os nhoques, aos poucos, na água fervente e retire-os assim que subirem à superfície.
Cubra com o molho da sua preferência. Eu usei bechamel, mas acho que um molho quatro queijos deve cair bem melhor!
Não é a receita mais simples do mundo do tipo “bate no liquidificador e tá pronto”, mas não é tão trabalhosa como eu imaginei. E se eu fiz, você também vai conseguir! Vá com fé!!!

Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>