Homus (lindo!) de beterraba

homus bet-3-1
Antes de qualquer coisa, preciso falar sobre meu relacionamento com beterraba… Detesto. Já tentei, comia bastante quando estava grávida pelos benefícios para a saúde, mas o adocicado com gosto de terra não me agrada. Desculpa aí! Não estou falando isso só por maledicência gratuita, mas sim para deixar bem claro que não sou nem um pouco suspeita quando o assunto é beterraba. Talvez isso deixe minha avaliação dessa receita mais convincente… Gente, fica muito bom!!! De verdade! Mais uma receita legal que aprendi na busca de fazer alimentos mais nutritivos pra minha filha #chatinha e que fez sucesso aqui em casa.

Adaptei uma receita da Bela Gil que dizia mais ou menos assim:

2 beterrabas cozidas
1 xícara (chá) de grão-de-bico cozido
1/3 xícara (chá) de tahine
1 dente de alho (se você gostar de alho como eu, pode colocar mais)
Suco de 1 limão
Sal e azeite extra virgem a gosto

Cozinhei as beterrabas inteiras e em seguida tirei as cascas e cortei em cubinhos. Fui adicionando os ingredientes aos poucos e batendo no processador até virar uma pasta homogênea. Se precisar, coloque um pouquinho da água do cozimento das beterrabas ou do grão de bico. E azeite ao seu gosto. Parece mágica a cor linda que fica! E rende bastante…
Coma com pão sírio, torradinhas, use em sanduíches. Como não achei pão sírio no mercado, comemos com torradinhas mesmo. Use a imaginação, lembrando que tudo que encosta fica roxinho.

homus bet-5-1

{Ana}

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>