Biscoitinhos de amor… ops! alcaparras

biscoito alcaparras-1-1
A primeira vez que a gente faz biscoitos a gente nunca esquece. Engraçado como deixamos de fazer certas coisas por acharmos que são complicadas. Mas quando a gente olha com calma, vê que não é tão complicado assim e pode até ser divertido. Foi isso que aconteceu quando vi essa receita de biscoitos de alcaparras do Marola com Carambola (adoro esse site!). Passou por minha cabeça que eu poderia ser capaz de fazer biscoitos. E não é que deu certo?
Sabe aquele biscoitinho que começa a te atiçar pelo cheiro quando está assando? Que você quer comer quente e queima a boca (sim, aconteceu comigo…)? E você não quer mais parar de comer? E sente uma vontade imensa de abrir uma cerveja gelada pra acompanhar?
Quer passar por essa experiência? Então anote aí a receita e se delicie com esses amanteigados viciantes.

100 g de farinha de trigo
50 g de manteiga sem sal gelada cortada em cubos
1 colher de sopa de parmesão ralado
1 colher de sobremesa de alcaparras
1 colher de sobremesa de alho desidratado
pimenta caiena a gosto
sal a gosto
(eu usei um pouquinho de lemon pepper também)

É só colocar tudo no processador e bater até virar uma massa. Forme uma bolinha, cubra com plástico filme e deixe descansar na geladeira por 15 minutos.
Abra a massa com um rolo enfarinhado em superfície ligeiramente enfarinhada (ou direto em papel manteiga como eu fiz) e corte os biscoitinhos como preferir… com cortador, com faca, usando um copinho. Eu optei por cortador em formato de coração. Não ficou uma graça?
Asse até os biscoitos começarem a dourar. É bem rapidinho. Cuidado pra não assarem demais, pois podem ficar amargos.
Espere esfriarem bem pra colocá-los em vidro bem fechado.

biscoito alcaparras-4-1

{Ana}

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>