Arriba!!! Guacamole!

guaca-1-1

Antes da receita, tenho que contar minha história com abacate… Sempre amei abacate, mas na vitamina ou no creme (sabe aquele grossinho, com leite condensado?). Ou seja, de um jeito adoçado de ser.

A primeira vez que ouvi falar em guacamole já estranhei o nome. Achei bem feio e esquisito, pra ser sincera! Quando soube que era salgado e feito à base de abacate… credo! Jura que alguém come abacate temperado, com sal? Gente… era muito estranho pra mim!

Até que a gente começa a se aventurar mais no mundo culinário, experimentar novos sabores e misturas e um dia se depara com a tal guacamole. Claro que experimentei, mesmo achando o nome esquisito e a ideia de misturar abacate com pimenta muito exótica. Gosto de experimentar coisa nova. Então veio a surpresa… Adorei! Simples assim… Ainda bem que experimentei na primeira oportunidade que tive e não fiquei perdendo tempo com preconceitos.

Passou um tempo e eu nunca tinha tentado fazer guacamole, até que me vi com um tanto de abacate em casa, precisando de um destino. Dá-lhe vitamina! E que tal guacamole? Claro! A gente vai ajustando daqui, dali, e agora, faz parte de minhas receitinhas preferidas para receber amigos em casa. Sempre faz sucesso! Antes torcia o nariz e hoje babo de vontade. Ainda bem que é bem fácil de fazer!

Faço meio de olho (novidade!), mas a receita é mais ou menos assim:

1 abacate médio

1 cebola roxa pequena bem picadinha

1 tomate (prefiro mais verdinho) sem sementes picado em cubinhos

1 pimenta dedo de moça sem sementes picada bem miudinha

sal, pimenta do reino e suco de limão a gosto

coentro, se você gostar

Primeiro pico a cebola, o tomate e a pimenta, tempero com limão, sal e pimenta do reino e, por fim, adiciono o abacate e vou amassando com um garfo. Ajusto o tempero se achar necessário. Pra dar aquele toque especial, salpico coentro picadinho. Se você não gostar, não coloque. Se preferir salsa, coloque salsa. O importante é ser feliz! :)

Cai bem com nachos, pão, pão sírio, pra incrementar sanduíches, ou pra dar uma cara nova à salada. Coloque guacamole em uma folha de alface americana, regue com um fio de azeite de boa qualidade, e você vai entender do que estou falando… ;-)

guaca-2-1

{Ana}

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>